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Spinning para emagrecer

Spinning para emagrecer

 

Em uma aula de spinning você emagrece mais que a esteiro ou uma corrida e além disso fortalece as pernas e o bumbum. Melhora o funcionamento cardíaco e respiratório, além de diminuir o colesterol e ajudar da taxa de glicose no sangue.

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Spinning para emagrecer

O spinning emagrece as pernas e a barriga porque gasta muita energia, uma hora de spinning queima em média 600 calorias. Mas é recomendado o uso de frequencímetro durante toda a aula, ele é um aparelhoportátil e mede a frequência cardíaca, o professor da academia poderá indicar qual é a frequência ideal do aluno de acordo com sua idade.

Outras dicas para tirar o máximo de proveito da aula de spinning são:

  • Tomar 1 copo de suco de fruta ou comer 1 fruta cerca de 30 minutos antes da aula;

  • Alonga-se antes da aula começar;

  • Começar num ritmo mais lento e ir aumentando a velocidade e a força das pernas gradualmente;

  • Usar uma sapatilha com a sola dura, como as dos ciclistas profissionais, pois isto ajuda a colocar a força das pernas diretamente no pedal, evitando que ela se perca através de um tênis com uma sola macia;

  • Ter uma toalhinha de mãos sempre por perto para evitar que as mãos escorreguem do guidão da bicicleta de spinning;

  • Usar uma bermuda acolchoada nas partes íntimas para garantir um maior conforto durante a aula;

  • Beber água de coco ou uma bebida isotônica como o Gatorade, durante a aula para repor a água e os sais minerais perdidos no suor;

  • Ajudar a bicicleta de spinning à sua altura para evitar lesões na coluna e nos joelhos;

  • Comer algum alimento rico em proteínas, como um shake de proteína ou um iogurte, depois da aula.

É importante manter as costas retas durante as aulas e evitar forçar muito o pescoço, se houver dor é melhor aliviar um pouco a tensão na região.

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Para quem quer emagrecer tem que lembrar que a alimentação correta além dos exercícios físicos diários é fundamental.

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