Home / DICAS / Lista de presentes de casamento como preparar

Lista de presentes de casamento como preparar

lista-de-casamento1Lista de presentes de casamento deve ser preparada com cuidado e com bastante antecedência. Assim, o casal diminui as chances de ganhar presentes repetidos ou algo que não vai usar.

Hoje em dia tornou-se tradicional para a noiva e o noivo colocar listas de presentes em várias lojas oferecendo assim mais opções de compras para os convidados. Talvez o tempo, a escolha de presentes é um dos mais agradáveis para os noivos. Mas deve ser sutil e saber como divulgar a lista de presentes de casamento para amigos e familiares.

Como fazer uma lista de presentes de casamento

O ideal é que o casal tem uma lista de presente de casamento pronta, pelo menos, quatro meses antes do casamento. Quanto maior a loja maior a variedade de produtos que facilita a escolha dos noivos e opções para os convidados. Geralmente os presentes escolhidos são, objetos de decoração, utensílios domésticos, artigos eletrônicos, objetos para cozinha, quarto, sala e outros ambientes , assim como designer de talheres , cristais, panelas e assim por diante.

Ao fazer uma lista de presentes de casamento, deve-se focar na  visão panorâmica dos presentes mais úteis que muitas vezes não são tão vistosas. Assim, você pode evitar ganhar apenas apresentem bonitos e charmosos, mas que não seja um item essencial para o uso no dia a dia, como um jogo de copos ou pratos, por exemplo.

Para evitar constrangimento entre os convidados da noiva e do noivo deve-se escolher produtos para todos os bolsos, com isso você evita constranger os convidados com presentes com preços absurdos fazendo com que os convidados não tenha que pagar um valor muito alto. Algumas lojas oferecem serviços especializados para a ocasião, as empresas têm funcionários e equipes treinadas para ajudar os casais na escolha dos produtos.

Não é deselegante fazer lista de presentes de casamento. O que tem que tomar muito cuidado é que quando for mencionar  no convite do casamento as informações de onde o casal fez a lista, de não deixar a impressão de que a presença do convidado  está ligada à compra de um presente, isso nunca pode acontecer.

Se você não colocar nada sobre a lista de presentes de casamento no convite de casamento, como divulgar? Espere até que o convidado pergunte. Ou para a noiva e o noivo ou assessores de casamento cujo telefone deve vir informado no convite. Se o convidado perguntar, é que ele este realmente interessado em saber. Então, sim, a informação é liberada.

Depois de receber a notificação de uma loja que foi adquirido um produto da lista de presentes de casamento, ligue o mais rápido possível para que o convidado agradecendo pela sua bondade. E é sempre educado para contar uma história sobre esse item: por que você colocou na lista, por que estava tão satisfeito em dizer que ele vai ser muito útil e que vai servir para lembrar-se da pessoa para sempre.

No site da Magazine Luíza tem lista de presentes de casamento acesse aqui .

Com essas dicas, com certeza será muito mais fácil para planejar sua lista de presentes de casamento, espero que tenha ajudado você!

lista de presentes de casamento

lista-de-casamento

lista-de-presentes-de-casamento-1

lista-de-presentes-de-casamento-2

lista-de-presentes-de-casamento-3

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Scroll To Top