Home / SAÚDE / Dicas para ter uma vida melhor

Dicas para ter uma vida melhor

As Universidades de Medicina: Harvard e Cambridge publicaram 20 Conselhos saudáveis que prometem melhoria na qualidade de vida de uma forma prática e habitual.

dicas-para-ter-uma-vida-melhor

Dicas para ter uma vida melhor

20- Dicas para ter uma vida melhor

1- Beba um copo de suco de laranja

  • Diariamente isso aumenta o ferro e repõe a vitamina C.

2- Salpique canela em pó no café.

  • A canela ajuda a diminuir a taxa de colesterol e estabilizar os níveis de açúcar no sangue.

3- Troque o tradicional pãozinho por pão integral

  • Saiba que o pão integral possui 4 vezes mais fibra, 3 vezes mais zinco e quase 2 vezes mais ferro que o tradicional pão branco.

4- Mastigue melhor os vegetais, e por mais tempo.

  • Isso aumenta a quantidade de químicos anticancerígenos liberados no corpo. Mastigar libera a sinigrina. Quanto menos você cozinhar os vegetais, melhor será o efeito preventivo.

5- Adote a regra dos 80%:

  • Diminuindo 20% da comida que você costuma comer, evitará transtornos gastrintestinais, irá prolongar sua vida e reduzir o risco de desenvolver diabetes e ataques do coração.

6- Coma mais laranja.

  • Ela será o alimento do futuro, capaz de reduzir em 30% o risco de câncer de pulmão.

7- Faça refeições mais coloridas como o arco-íris.

  • Comer diariamente, uma variedade de alimentos coloridos, vermelho, amarelo, laranja, verde, roxo e branco distribuído entre frutas e vegetais, irá criar uma melhor mistura de antioxidantes, vitaminas e sais minerais.

8- Coma macarronada, pizza ou qualquer outro alimento com molho de tomate.

  • Dando preferência a pizzas de massa fininha. Pois o Licopeno do tomate é um antioxidante que pode inibir ou até mesmo reverter o crescimento dos tumores. O licopeno é melhor absorvido pelo organismo quando os tomates estão em forma de molhos para massas ou para pizzas.

9- Limpe sempre sua escova de dente, ou a substitua com maior freqüência.

  • As escovas podem espalhar gripes, resfriados e outros germes. Por isso é recomendado lavá-las com água quente pelo menos quatro vezes na semana (faça no horário do banho no chuveiro), e caso você apresente algum sintoma de doenças, procure manter sua escova separada das outras.

dicas-para-ter-uma-vida-melhor-2

Dicas para ter uma vida melhor

Dicas para ter uma vida melhor

10- Procure realizar atividades que estimulem a mente e fortaleça a sua memória.

  • Procure resolver alguns testes como: quebra cabeças, palavras cruzadas, tente aprender outro idioma ou alguma nova atividade. Leia um livro tente memorizar parágrafos,estude, escreva, aprenda. Sua mente agradece e seus amigos também, pois uma conversa é muito mais interessante quando temos assunto.

11-Use mais o fio dental, e não mastigue chicletes.

  • Segundo pesquisas, as pessoas que mastigam chicletes têm mais chances de desenvolver arteriosclerose, pois possuem os vasos sanguíneos mais estreitos, o que pode favorecer um ataque do coração. O uso do fio dental pode aumentar em até seis anos a sua vida, porque remove as bactérias que atacam aos dentes e o organismo.

12- Sorria mais, e com maior freqüência.

  • Boas gargalhadas correspondem a um ‘mini-workout’, sorrir é um pequeno exercício físico: Saiba que 100 a 200 gargalhadas equivalem a 10 minutos correndo na esteira. Além de diminuir o estresse aumenta a resistência das células de defesa (nossos anticorpos).

13- Não descascar os vegetais ou frutas antecipadamente.

  • Vegetais ou frutas, devem ser consumidos frescos, devendo sempre ser descascados e cortados na hora das refeições. Isso aumenta os níveis de nutrientes que agem contra o câncer. Beba os sucos logo que forem preparados.

14- Procure se comunicar sempre que possível com seus familiares (queridos).

  • Segundo pesquisadores da Faculdade de Medicina de Harvard, 91% das pessoas que não mantém um laço afetivo com seus familiares (queridos), preferencialmente com a mãe, tendem a desenvolver pressão alta, alcoolismo ou até mesmo doenças cardíacas mesmo quando jovens.

15- Procure saborear uma xícara de chá.

  • Saiba que no chá comum os níveis de antioxidantes são maiores que no chá verde, e beber mesmo que só uma xícara diariamente, diminui o risco de doenças cardíacas. Cientistas israelenses também chegaram à conclusão que beber chá aumenta a sobre vida, após ataques do coração.

16- Tenha um animal de estimação.

  • Pessoas que não possuem animais domésticos são mais estressadas e visitam o médico com maior frequência. Segundo pesquisas as mascotes fazem você se sentir mais otimista, proporcionando um maior relaxamento, e isso contribui para baixar a pressão arterial.

  • Sem dúvidas, os melhores mascotes são os cães, mas até mesmo o fato de ter um peixinho no aquário, pode proporcionar um bom resultado.

17- Coloque tomate ou verdura frescas no sanduíche.

  • Uma pequena porção de tomate diariamente ajuda a diminuir o risco de doença cardíaca em até 30%, segundo cientistas da Harvard Medical School, algumas outras vantagens podem ser alcançadas através do consumo de verduras frescas.

18- Reorganize sua geladeira.

  • Colocar as verduras em qualquer lugar na geladeira faz com que elas percam as substâncias nutritivas, pois a luz artificial da geladeira destrói os flavonoides, substancias presentes na maioria dos vegetais que ajudam a combater o câncer. O recomendado é usar á área reservada para elas, àquela caixa na parte inferior ou até mesmo guardá-las em uma vasilha escura e bem fechada.

19- Coma como um passarinho.

  • As sementes de girassol ou sementes de sésamo são nutritivas e antioxidantes. O consumo dessas sementes e também de nozes entre as refeições ajuda a reduzir o risco de desenvolver diabetes.

20- Finalmente um mix de pequenas dicas que certamente irão prolongar sua vida:

Coma mais chocolate.

  • Duas barras por semana estendem um ano à vida. O chocolate amargo é fonte de ferro, magnésio e potássio.

Seja Otimista, pense positivamente.

  • Pessoas otimistas podem viver até 12 anos mais que os pessimistas, além de pegarem gripes e resfriados com maior frequência, são menos queridos e mais amargos.

Seja sociável.

  • Pessoas com fortes laços sociais ou redes de amigos são mais saudáveis que pessoas solitárias.

Procure conhecer melhor a si mesmo.

  • Os verdadeiros crentes são aqueles que valorizam mais o “Ser” e menos o “Ter” essas pessoas possuem 35% mais chances de obter uma melhor qualidade de vida.

    dicas-para-ter-uma-vida-melhor-1

    Dicas para ter uma vida melhor

One comment

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Scroll To Top