Home / DICAS / Currículo para o Primeiro Emprego

Currículo para o Primeiro Emprego

Currículo para o Primeiro Emprego

Currículo para o Primeiro Emprego é um documento de apresentação de uma pessoa para fins de vaga de emprego em concurso no serviço público ou nas empresas privadas. Nele devem constam: identificação pessoal (nome, endereço, telefone…) documentação, escolaridade (cursos feitos ou em andamento), experiência profissional (tempo de serviço, firmas em que trabalhou, cargos que ocupou, obras produzidas, etc.). As informações devem ser expressas em poucas palavras e dispostas com clareza e estética. Os documentos citados poderão, quando solicitados, ser conferidos com os que foram colocados no Currículo para o Primeiro Emprego

Currículo-para-o-Primeiro-Emprego-1

Currículo para o Primeiro Emprego

Os dados mais importantes são os de escolaridades e experiência profissional.

Não coloque informações que não sejam verdadeiras, seja honesto ao preencher o seu Currículo para o Primeiro Emprego

Leia e releia seu Currículo para o Primeiro Emprego, e preste muita atenção para que não tenha erros ortográficos, porque certamente você irá concorrer com várias pessoas ao cargo pretendido, e um Currículo para o Primeiro Emprego bem preenchido é o começo para se destacar entre os outros.

 Segredo para fazer um bom Currículo para o Primeiro Emprego está em escrever melhor na medida da certa. Por exemplo: No mundo profissional há informações excessivas de aptidões profissionais, experiências e estudos. Colocar todas essas informações com muitos detalhes pode deixar o Currículo para o Primeiro Emprego muito extenso que vai cansar a pessoa que trabalha para recrutar. Em outras palavras a parte detalhista deve ficar no momento da entrevista pessoal, depois que os entrevistadores perguntam fatos de experiências do passado e no presente.

Currículo para o Primeiro Emprego bom é aquele que não tem mais do que uma folha. O Concorrente à vaga de emprego deve colocar apenas os tópicos principais do que sabe fazer ou sobre o que estudou nos documentos que serve para informar as perícias profissionais. Quando enviar o Currículo para o Primeiro Emprego via e-mail não se esqueça de colocar a informação no campo de assunto para não confundir os entrevistadores.

Procure colocar os dados tradicionais com a máxima atenção leve em conta que o contato deve acontecer de forma perfeita e isso acontece quando as informações estão corretas, é o caso do número de telefone celular e fixo, endereço do correio eletrônico, nome completo, data de nascimento e endereço da residência. Atenção! Não coloque os dados de documentos pessoais RG, CPF, entre outros, essas informações devem ser passadas somente quando na descrição da vaga solicitem o tipo de informação.

Cuidado com Fotos. Existe grande discussão entre especialistas recrutadores sobre a necessidade de colocar fotos. Parte dos profissionais não se importa, porém também existem recrutadores que medem de forma negativa o ato, em principal porque a pessoa pensa ser diferente apenas porque é bonita. Para não errar procure enviar a foto apenas quando solicitada no anúncio de emprego.

Alguns exemplos de Currículo para o Primeiro Emprego:

Currículo-para-o-Primeiro-Emprego-2

Currículo para o Primeiro Emprego

Currículo-para-o-Primeiro-Emprego-3

Currículo para o Primeiro Emprego

Currículo-para-o-Primeiro-Emprego-4

Currículo para o Primeiro Emprego

Currículo-para-o-Primeiro-Emprego-5

Currículo para o Primeiro Emprego

Currículo-para-o-Primeiro-Emprego-6

Currículo para o Primeiro Emprego

Currículo-para-o-Primeiro-Emprego-7

Currículo para o Primeiro Emprego

CURRÍCULO-PRIMEIRO-EMPREGO-DOWNLOAD-BASICO-SIMPLES

Currículo para o Primeiro Emprego

Currículo-pronto-para-o-primeiro-emprego-download

Currículo para o Primeiro Emprego

curriculum-simples-primeiro-emprego-word

Currículo para o Primeiro Emprego

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Scroll To Top