Home / SAÚDE / Cuidados com as crianças na praia

Cuidados com as crianças na praia

Cuidados com as crianças na praia

O sol forte, o mar agitado, as brincadeiras, a areia suja… Os perigos que envolvem uma simples visita à praia parecem se multiplicar quando o foco está nas crianças.

Cuidados-com-as-crianças-na-praia

Cuidados com as crianças na praia

Isso porque elas têm a pele mais sensível, estando mais suscetíveis a queimaduras de sol, além de serem mais curiosas e terem a costume de levar tudo à boca. Por isso, cabe aos pais ou adultos responsáveis ficarem atentos às atividades dos pequenos.Nessa faixa de idade é comum que a criança automaticamente coloque tudo na boca, inclusive areia.

Cuidados-com-as-crianças-na-praia-2

Cuidados com as crianças na praia

E isso pode causa problemas de saúde. A areia oferece inúmeros perigos pois pode conter fezes de animais. Os pais também devem ficar atentos com pequenos objetos espalhados pela areia, como tampinhas e palitos de sorvete.

Não há problema em deixar seu filho com os pés descalços na areia. Deve-se apenas observar se a criança não se machuca. Um dos riscos é o bicho geográfico, que não é contraído apenas pelo pé, mas sim por qualquer outro contato direto com a pele.

Quanto mais à vontade a criança estiver, melhor. A melhor opção são as roupas de algodão, pois deixam a pele respirar. A fralda pode ser dispensada, pois acumula umidade e calor e pode favorecer micoses e assaduras. Se a criança ainda não conseguir ficar sem fraldas, deixe-a apenas com elas, e aplique bastante protetor solar.

Cuidados-com-as-crianças-na-praia-1

Cuidados com as crianças na praia

A boia representa uma proteção extra, mesmo para aquelas crianças que já sabem nadar, o modelo mais seguro é o do bracinho. Vale lembrar, no entanto, que essas boias não garantem a total segurança do pequeno, já que as ondas do mar podem ser imprevisíveis.

Os perigos da praia não são poucos – a criança pode se perder, entrar sozinha no mar, colocar objetos indevidos na boca etc. Crianças não tem medo de nada, acham que nada é perigoso. Essa é a idade que elas ainda estão descobrindo tudo. Por isso, é fundamental que os pais supervisionem todas as brincadeiras de perto.

Cuidados-com-as-crianças-na-praia-3

Cuidados com as crianças na praia

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Scroll To Top