Home / DICAS / Como Montar Uma Loja Virtual – Saiba Agora

Como Montar Uma Loja Virtual – Saiba Agora

Como Montar Uma Loja Virtual – Saiba Agora

Como-Montar-Uma-Loja-Virtual

Como Montar Uma Loja Virtual

 

Ainda não sabe os principais passos para montar uma loja virtual?

COMO MONTAR UMA LOJA VIRTUAL

O mercado virtual cresce extraordinariamente o tempo todo. Todos os dias são criadas diversa lojas virtual, que oferecem diversos tipos de produtos.

As compras online são cada vez mais procuradas por quem busca conforto e agilidade na hora de adquirir os produtos que atendam suas necessidades. E, além disso, contribuem significativamente para o grande crescimento d o sistema e-commerce.

Baixo custo, comodidade, estoque zero e funcionamento 24 horas são algumas das vantagens de uma loja virtual.

Mas nem tudo é um mar de rosas. Para atingir o sucesso, o lojista terá que se esforçar muito, dedicar grande parte do seu tempo, trabalhar bastante e ter paciência, pois o resultado positivo pode não aparecer tão rápido.

Para você que pretende se tornar um comerciante virtual segue abaixo algumas das alternativas:

NOME E DOMÍNIO

O primeiro passo é escolher um nome que também deverá ser o seu domínio. Pra quem não sabe, domínio é o título que vem antes das extensões (.com, .com.br, .net, entre outros).

Você poderá verificar a disponibilidade e registrar seu domínio no seguinte endereço:

www.registro.br

A taxa para aquisição é pequena, porém deve ser paga anualmente.

HOSPEDAGEM

Como-Montar-Uma-Loja-Virtual-4

Como Montar Uma Loja Virtual

A Hospedagem pode ser entendida como o ponto de armazenamento dos seus dados na web, ou seja, uma despesa mensal enquanto existir a loja. Atualmente há vários provedores de hospedagem espalhado por todo Brasil, e também voltados diretamente para o segmento de e-commerce. Estes são mais aconselháveis, e podem facilitar a vida do comerciante, oferecendo, por exemplo: contas de e-mail, sistema de gestão, sistemas de pagamentos, cálculo de frete, entre outros benefícios.

Algumas empresas já incluem o domínio em seus pacotes, que é o caso da Uolhost (empresa Uol).

UOLHOST

Alguns de seus pontos positivos são: Sistemas de gestão, cálculo de frete, contas de e-mail, sistema de pagamento PagSeguro, suporte rápido e templates prontos e personalizáveis.

Porém, o recurso de personalizar o template também pode ser um ponto negativo do sistema, já que quem não possui conhecimento em programação terá poucas opções de customização e a loja poderá não ficar com uma aparência tão legal. Porém vale lembrar que, de uma forma ou de outra, você terá que personalizar o layout.

A Uolhost é parceira de algumas empresas que oferecem a customização por um preço acessível, e cabe à você decidir se compensa ou não fazer o investimento.

Nessa empresa há uma limitação de produtos. Quando você contratar o pacote, vai notar que há um campo em que se lê “ilimitado”, porém os próprios funcionários da empresa afirmam que a partir de 2.000 produtos cadastrados, você começará a ter problemas.

Tudo vai depender da necessidade do lojista e de seu segmento, pois nem todos terão a necessidade de cadastrar esta quantidade de produtos.

Estou citando a Uolhost como exemplo porque é o sistema do qual já conheço os pontos positivos e negativos, mas há inúmeras empresas oferecendo diversos planos. A locaweb, a Origeweb, por exemplo são outras empresas renomada e que oferece um bom sistema.

PAGAMENTO

A Forma de pagamento fica à sua escolha. Há algumas operadoras que facilitam bastante nesse setor, como p Paypal, PagSeguro e Pagamento Digital. Mas é claro que tudo tem seu preço: elas irão cobrar uma determinada porcentagem de suas vendas, e também irão receber os juros das parcelas cujas compras forem efetuadas via cartão de crédito.

CNPJ

Tendo criado sua loja virtual, você provavelmente encontrará dificuldade em encontrar fornecedores. Isso acontece porque alguns iniciam o trabalho sem o CNPJ (cadastro nacional da pessoa Jurídica) e dificilmente encontram distribuidores dispostos a fornecer produtos para Pessoa Física.

Como-Montar-Uma-Loja-Virtual-5

Como Montar Uma Loja Virtual

Alguns até conseguem se dar vem, mas vale lembrar que esta forma de trabalhar é iliga.

Muitos acreditam ser difícil e caro, mas a realidade é que nos dias de hoje é muito fácil adquirir o CNPJ. Uma maneira simples é através do MEI (micro empreendedor individual)

Como Montar Uma Loja Virtual

Como Montar Uma Loja Virtual

Agora que Você conhece um pouco mais sobre como montar uma loja virtual, que tal montar a sua, Boa Sorte!

O Sebrae tem mais dicas clique aqui

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Scroll To Top