Home / DICAS / Como lidar com a pele oleosa

Como lidar com a pele oleosa

Mulheres com pele oleosa precisam saber lidar o tempo todo com o excesso de brilho e, ainda, os poros mais dilatados, se quiserem evitar o surgimento da acne e dos desagradáveis cravos.

De acordo com especialistas, os cuidados com a saúde da derme têm início pela escolha de produtos específicos para esse tipo de pele, pois além de não minimizar o problema, procedimentos errados podem causar danos maiores.

Então, o uso de um sabonete adequado para o controle, que não cause ressecamento, e tem ativos em sua formulação para a redução da oleosidade, por exemplo, já irá dar bons resultados.

Além disso, os dermatologistas condenam o uso contínuo de hidratantes ou de cremes muito espessos, não são a favor que se esprema as espinhas e os escravos e alertam sobre o corte de cabelo que esconda parte do rosto ou das franjas, pois prejudicam a ventilação da pele.

 

Como lidar com a pele oleosa

Para a hora da make também existem alguns cuidados que devem ser levados em conta por quem tem a pele oleosa. Segundo profissionais, dá para reduzir o brilho com alguns truques. Confira:

Efeito mate: a melhor base é a não oleosa e matificadora, pois ela mantém a pele mais seca por muito mais tempo.

Lencinhos:
tenha sempre em mãos alguns lencinhos descartáveis. Dá para remover a oleosidade com eles sem borrar ou comprometer a maquiagem. Além disso, são práticos na hora de fazer pequenos retoques sem precisar reaplicar o pó compacto.

Antes de dormir: quando for dormir não se esqueça de usar um demaquilante, que deve ser à base de água. Remova a make, evitando a obstrução dos poros e a dificuldade na pele de respirar.

Sinais: para minimizar os sinais de pele oleosa nunca lave o rosto repetidas vezes. Ao contrário do que muita gente acredita, a fricção intensa pode estimular ainda mais as glândulas sebáceas a produzir mais sebo. E se a temperatura da água for alta, provoca ainda o seu ressecamento.

Como-lidar-com-a-pele-oleosa1

Esfoliações: o procedimento deve ser feito uma vez por dia apenas, seguindo o ritual tradicional: limpeza, tônico e hidratante. Além disso, tenha certeza que está usando os produtos certos. Os cosméticos à base de gel, fluido ou loção livre de óleo (oil free), são os mais indicados. Confirme com seu dermatologista.

Filtro solar:
como o rosto face tende a ser mais delicado e sensível do que o restante do corpo, ele necessita de produtos específicos. E o filtro solar está incluso nessa lista.

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Scroll To Top